Ficámos a conhecer, no início desta semana, as nomeações da Academia de Hollywood para os Óscares 2018. O filme que está na linha da frente é A Forma da Água, de Guillermo del Toro, com 13 nomeações, inclusive a de Melhor Filme e Melhor Realizador (ver imagem infra), seguindo-se-lhe Dunkirk (8 nomeações) e Três Cartazes à Beira da Estrada (7 nomeações).
Ficaremos a saber quais são os vencedores da 90ª edição da entrega das estatuetas douradas já no próximo dia 4 de março de 2018.
Segue, em baixo, a lista completa dos nomeados.
MELHOR FILME:
Chama-me Pelo Teu Nome
A Hora Mais Negra
Dunkirk”
Get Out/Foge
Lady Bird
Linha Fantasma
The Post
A Forma da Água
Três Cartazes à Beira da Estrada
Dunkirk”
Get Out/Foge
Lady Bird
Linha Fantasma
The Post
A Forma da Água
Três Cartazes à Beira da Estrada
MELHOR ATOR:
Timothée Chalamet, por Chama-me Pelo Teu Nome
Daniel Day-lewis, por Linha Fantasma
Daniel Kaluuya, por Get Out/Foge
Gary Oldman, por A Hora Mais Negra
Denzel Washington, por Roman J. Israel, Esq.
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO:
Willem Dafoe, por The Florida Project
Woody Harrelson, por Três Cartazes à Beira da Estrada
Richard Jenkins, por A Forma da Água
Christopher Plummer, por Todo o Dinheiro do Mundo
Sam Rockwell, por Três Cartazes à Beira da Estrada
MELHOR ATRIZ:
Sally Hawkins, por A Forma da Água
Frances Mcdormand, por Três Cartazes à Beira da Estrada
Margot Robbie, Eu, Tonya
Saoirse Ronan, por Lady Bird
Meryl Streep, por The Post
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA:
Mary J. Blige, por Mudbound — As Lamas do Mississípi
Allison Janney, por Eu, Tonya
Lesley Manville, por Linha Fantasma
Laurie Metcalf, por Lady Bird
Octavia Spencer, por A Forma da Água
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO:
The Boss Baby
The Breadwinner
Coco
Ferdinando
A Paixão de Van Gogh
MELHOR FOTOGRAFIA:
Blade Runner 2049 (Roger A. Deakins)
A Hora Mais Negra (Bruno Delbonnel)
Dunkirk (Hoyte Van Hoytema)
Mudbound — As Lamas do Mississípi (Rachel Morrison)
A Forma da Água (Dan Laustsen)
MELHOR GUARDA-ROUPA:
A Bela e o Monstro (Jacqueline Durran)
A Hora Mais Negra (Jacqueline Durran)
Linha Fantasma (Mark Bridges)
A Forma da Água (Luís Sequeira)
Vitória & Abdul (Consolata Boyle)
MELHOR DOCUMENTÁRIO:
Abacus: Small Enough To Jail
Olhares Lugares
Icarus
Last Men In Aleppo
Strong Island
MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTAL:
Edith+Eddie
Heaven Is A Traffic Jam On The 405
Heroin(E)
Knife Skills
Traffic Stop
MELHOR MONTAGEM:
Baby Driver (Paul Machliss e Jonathan Amos)
Dunkirk (Lee Smith)
Eu, Tonya (Tatiana S. Riegel)
A Forma da Água (Sidney Wolinsky)
Três Cartazes à Beira da Estrada (Jon Gregory)
MELHOR FILME ESTRANGEIRO:
Uma Mulher Fantástica (Chile)
O Insulto (Líbano)
Loveless (Rússia)
Corpo e Alma (Hungria)
O Quadrado (Suécia)
MELHOR CARACTERIZAÇÃO:
A Hora Mais Negra (Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick)
Vitória & Abdul (Daniel Phillips e Lou Sheppard)
Wonder — Encantador (Arjen Tuiten)
MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL:
Dunkirk (Hans Zimmer)
Linha Fantasma (Jonny Greenwood)
A Forma da Água (Alexandre Desplat)
Star Wars: Os Últimos Jedi (John Williams)
Três Cartazes à Beira da Estrada (Carter Burwell)
MELHOR MÚSICA:
'Mighty River’, em Mudbound — As Lamas do Mississípi (Mary J. Blige, Raphael Saadiq e Taura Stinson)
‘Mystery Of Love’, em Chama-me Pelo Teu Nome (Sufjan Stevens)
‘Remember Me’, em Coco (Kristen Anderson-lopez e Robert Lopez)
‘Stand Up For Something’, em Marshall (Diane Warren, Lonnie R. Lynn e Diane Warren)
‘This Is Me’, em O Grande Showman (Benj Pasek e Justin Paul)
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE:
A Bela e o Monstro (Sarah Greenwood e Katie Spencer)
Blade Runner 2049 (Dennis Gassner e Alessandra Querzola)
A Hora Mais Negra (Sarah Greenwood e Katie Spencer)
Dunkirk (Nathan Crowley e Gary Fettis)
A Forma da Água (Paul Denham Austerberry, Shane Vieau e Jeff Melvin)
MELHOR CURTA METRAGEM DE ANIMAÇÃO:
Dear Basketball (Glen Keane e Kobe Bryant)
Garden Party (Victor Caire e Gabriel Grapperon)
Lou (Dave Mullins e Dana Murray)
Negative Space (Max Porter e Ru Kuwahata)
Revolting Rhymes (Jakob Schuh e Jan Lachauer)
MELHOR CURTA-METRAGEM:
Dekalb Elementary (Reed Van Dyk)
The Eleven O’clock (Derin Seale e Josh Lawson)
My Nephew Emmett (Kevin Wilson, Jr.)
The Silent Child (Chris Overton e Rachel Shenton)´
Watu Wote/All Of Us (Katja Benrath e Tobias Rosen)
MELHOR EDIÇÃO DE SOM:
Baby Driver (Julian Slater)
Blade Runner 2049 (Mark Mangini e Theo Green)
Dunkirk (Richard King e Alex Gibson)
A Forma da Água”(Nathan Robitaille e Nelson Ferreira)
Star Wars: Os Últimos Jedi (Matthew Wood e Ren Klyce)
MELHOR MISTURA DE SOM:
Baby Driver (Julian Slater, Tim Cavagin e Mary H. Ellis)
Blade Runner 2049 (Ron Bartlett, Doug Hemphill e Mac Ruth)
Dunkirk (Mark Weingarten, Gregg Landaker e Gary A. Rizzo)
A Forma da Água (Christian Cooke, Brad Zoern e Glen Gauthier)
Star Wars: Os Últimos Jedi (David Parker, Michael Semanick, Ren Klyce e Stuart Wilson)
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS:
Blade Runner 2049 (John Nelson, Gerd Nefzer, Paul Lambert And Richard R. Hoover)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Christopher Townsend, Guy Williams, Jonathan Fawkner e Dan Sudick)
Kong: Ilha da Caveira (Stephen Rosenbaum, Jeff White, Scott Benza e Mike Meinardus)
Star Wars: Os Últimos Jedi (Ben Morris, Mike Mulholland, Neal Scanlan e Chris Corbould
Planeta dos Macacos: A Guerra (Joe Letteri, Daniel Barrett, Dan Lemmon e Joel Whist)
MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO:
Chama-me Pelo Teu Nome (James Ivory)
Um Desastre de Artista (Scott Neustadter e Michael H. Weber)
Logan (Scott Frank, James Mangold, Michael Green)
Jogo da Alta-Roda (Aaron Sorkin)
Mudbound — As Lamas do Mississípi (Virgil Williams e Dee Rees)
MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL:
Amor de Improviso (Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani)
Get Out/Foge (Jordan Peele)
Lady Bird (Greta Gerwig)
A Forma da Água (Guillermo Del Toro e Vanessa Taylor)
Três Cartazes à Beira da Estrada (Martin Mcdonagh)
Sem comentários:
Enviar um comentário